Notícias

Com embasamento em várias estratégias para prevenção do coronavírus como é do conhecimento de todos, solicitamos encarecidamente que PERMANEÇAM EM CASA, POR FAVOR.

O comércio já está fechado, entradas da cidade serão fechadas, permanecendo aberta somente a principal com fiscalização para não recebermos visitantes, nem nossos próprios familiares.

Por favor, se já recebeu alguém e não tiver sintomas, façam o isolamento social de, no mínimo, 7 dias e ligue 3226-1288 (plantão 24 horas) para comunicar e receber as devidas informações.

Saia na rua somente para situações emergenciais. Separe sapato e roupa para transitar na rua e outros para dentro de casa.

NÃO SE ESQUEÇAM DE ÁGUA E SABÃO ANTES E APÓS QUALQUER CONTATO.

Nos ajude na prevenção e contenção desse vírus. O problema é de todos e depende de cada um de nós. Será melhor nos sentirmos ridículos por ter exagerado do que nos sentirmos estúpidos por não ter agido.

Contamos com a população.
TODOS PELA VIDA.

Nova medida de enfrentamento ao novo #coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Luminárias DECRETA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO LUMINARENSE a partir das 16h de hoje, 22 de março.

TODOS COMÉRCIOS deverão permanecer fechados, EXCETO os de necessidade como: Banco, Correios, supermercados, mercearias, padarias, farmácias e postos de combustíveis.

Os restaurantes e as lanchonetes poderão vender apenas por DELIVERY.

Essa luta é de todos nós.
Quem se protege, protege os outros também!

A partir de amanhã, 23 de março, até o dia 16 de abril, nossas equipes realizarão a campanha de vacinação contra a gripe. O atendimento será das 8h às 15h30.

Nesse período, a vacinação é EXCLUSIVA para pessoas com MAIS DE 60 ANOS.

E pensando na melhor forma de realizar a proteção sem criar aglomerações, dividimos a vacinação em três locais, de acordo com a região onde você mora.

A vacina estará disponível nos seguintes lugares:

PSF Santo Antônio;
PSF Dr. Carlos Diniz;
Escola Municipal Francisco Diniz.

Ressaltamos ainda que a oferta de vacina será de acordo com o recebimento das doses enviadas pela Regional de Saúde.

Confira abaixo a Lei Nº 1.353, que intitui o progrma de Recuperação Fiscal do Municipio de Liuminárias/MG.

SCX 6x55X Series 20200212 135210716 1 1

SCX 6x55X Series 20200212 135210716 1 2

SCX 6x55X Series 20200212 135210716 1 3

SCX 6x55X Series 20200212 135210716 1 4

O Papai Noel chegou a Luminárias trazendo presentes, alegria e encantando nossas crianças.

Após sobrevoar o poliesportivo de paramotor, o bom velhinho entregou mais de 1.100 presentes para a multidão de crianças luminarenses que participou de uma tarde incrível, com brincadeiras e parquinho, realizada pela Prefeitura Municipal de Luminárias por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

É uma alegria muito grande para todos nós da administração 2017/2020 ver o brilho nos olhos de cada criança naquela tarde.

Que o espírito do Natal esteja sempre presente em nós.

A Cemig vai realizar obras para manutenção na rede elétrica da sua região. Para isso, o fornecimento de energia elétrica será interrompido nos seguintes locais:

SITIO DO ACUDE

SITIO SANTO ANTONIO

SITIO SÃO SEBASTIÃO

SITIO PADRE VITOR

FAZENDA DO ANGA

FAZENDA PATRONA

FAZENDA DA LAGOINHA

Data da interrupção: 17/12/2019

Desligamento: 09:30

Religamento: 15:00

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem aviso prévio.

Por medida de segurança, considere sempre a rede da Cemig energizada, mesmo durante a manutenção.

Pela segunda vez, o Município de Luminárias está habilitado a receber o ICMS Turístico. A conquista é fruto do trabalho sério e responsável do setor e reflete as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano.

Como critério para habilitação, o Município deve, anualmente, se enquadrar nos seguintes critérios obrigatórios:
• Participar de um circuito turístico reconhecido pela Setur, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais;
• Ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo;
• Possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), constituído e em regular funcionamento;
• Possuir Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), constituído e em regular funcionamento.

Vale ressaltar que o ICMS Turístico é repassado aos municípios mineiros desde 2011, mas somente em 2017 é que Luminárias se enquadrou nos critérios obrigatórios e recebeu o ICMS, pela primeira vez, em 2018. Agora, em 2019, está habilitado novamente e os recursos devem estimular ainda mais as ações locais voltadas ao setor.

Pagina 1 de 29