Terça, 30 Abril 2024 13:56

Luminárias recebe selo ouro de vacinação pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Luminárias recebeu o selo Ouro de Vacinação, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo Projeto #BoraVacinar. ????

Esse selo é cedido às cidades que alcançaram metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) em todas as 14 vacinas do calendário de vacinação de crianças de 0 a 2 anos em 2023. ????

A cerimônia de entrega do selo aconteceu em Belo Horizonte, no dia 22 de abril. No evento, 122 municípios mineiros receberam o selo ouro e 234 municípios receberam o selo prata. ????

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Écio Rezende, do Secretário de Saúde Marcos Rodrigues Medeiros e da Técnica de Enfermagem da sala de vacinas, Silvana Oliveira. ????

A ação envolvendo o aumento das metas vacinais é um trabalho realizado pela equipe de Imunização de Luminárias em parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde do município. ????‍⚕️????‍⚕️