Terça, 04 Abril 2023 14:20

Projeto Carmelina continua reunindo mães e gestantes de Luminárias

A Secretaria de Saúde, através do “Projeto Carmelina”, em parceria com o CRAS de Luminárias, segue reunindo mães e gestantes do município.

Neste mês de março foram realizados encontros com seguintes temas:

Papo de Mãe – Os Relacionamentos após a chegada dos filhos, com a psicóloga Agnes Andrade.

Grupo de Gestantes – Oficina prática: Como se preparar para amamentar, com a obstetriz e Coordenadora de Saúde do município, Nataly Moura.

Nos dois encontros estiveram presentes a Assistente Social do CRAS, Lucilena Souza, a Pedagoga Jainy Terra e a Doula e coordenadora do projeto, Bruna Simões.

Em tempo, agradecemos a presença das mulheres e crianças, ressaltando a importância desses espaços de troca e informação para a saúde e bem-estar da mulher e de toda a sua família, e convidamos as luminarenses para participar com a gente.

Além do projeto na prática, está disponível um grupo no Whatsapp. Os interessados devem solicitar a inclusão para a agente de saúde responsável pela sua região. Para você que ainda não viu um assunto que gostaria de saber mais, a equipe aceita sugestões de temas e modalidades para os próximos encontros.