Segunda, 10 Junho 2019 11:50

Secretaria Municipal de Educação e CONSANE formam parceria para projetos de educação ambiental

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Consórcio Regional de Saneamento Básico (CONSANE), deu início a duas ações voltadas à discussão ambiental de Luminárias: o Projeto de Educação Ambiental na Rede Municipal de Educação de Luminárias, proposto pela Secretaria Municipal de Educação; e o Programa de Educação Ambiental, proposto pelo CONSANE.

As duas iniciativas acontecerão simultaneamente e possuem uma abordagem crítica e propositiva à questão ambiental da comunidade luminarense. Os projetos são direcionados aos servidores da rede municipal e aos alunos do I Período da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As palestras de lançamento dos projetos aconteceram no dia 28 de maio, no auditório da Escola Municipal Francisco Diniz, e foram ministradas pelo Secretário de Educação, Lincoln Daniel de Souza, e pela Engenheira Ambiental do CONSANE, Daniela Pedroso.

Basicamente, os projetos têm dois focos principais, o Saneamento Básico e a Mineração e Sustentabilidade, juntamente com as atividades econômicas ligadas ao Turismo Sustentável.

Oportunamente, nesta semana comemoramos a “Semana do Meio Ambiente” e os alunos já desenvolveram diversas atividades, como a participação em palestras sobre o tema e atividades escolares ligadas ao assunto. Hoje, 07 de junho, os estudantes de biologia Gabriele, Gilson e Laís promoveram uma palestra sobre animais selvagens que contou com a parceria da Fazenda Palheta. As crianças adoraram! 

O calendário programado para este projeto vai até o final do ano letivo e abordará diversos assuntos em cada uma das datas pré-definidas.

 

Mais fotos clique aqui!

brasao

Prefeitura de Luminárias

Rua Coronel Diniz, 172 - Centro
Luminárias/MG - CEP 37.240-000
Fone:(35) 3226-1198
Horário de funcionamento da Prefeitura e Orgãos: 8h às 11h e de 13h às 17h

 

                               

Redes Sociais

google r/prefeituradeluminarias
flickrbrancomenor/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias
google r/prefeituradeluminarias